estrela maciça que, num estágio avançado de sua evolução, explode, passando repentinamente a brilhar de modo muito intenso...

janeiro 23, 2005

Eu, F.L., não escrevo há...



Tornar-se escritor é um passo (adiante, será?) quase irresistível no mundo da verborragia blogueira, onde todos estão a um clique de ter seus textos (ou quase) publicados nas páginas deste espaço atemporal e intangível. As conseqüências dessa decisão, contudo, revelaram-se muito mais aterradoras do que outrora pareciam ser.

A velocidade de atualização da rede, a quantidade infinita de informações que circulam o mundo por esses cabos de fibra ótica ou na carona das ondas SHF, o upgrade contínuo de todo o conteúdo sempre me trazem a sensação de que deveria escrever alguma coisa; meu silêncio parece tornar este espaço um contra-senso, um despautério, um despropósito não consentido.

Esse sentimento já me condenou a horas perdidas na frente do monitor, batendo nas teclas, em busca daquela idéia que vem e vai no decorrer das linhas. São dezenas de drafts, rascunhos compelidos, enredos mal-nascidos pela força da cobrança de estar em dia com o mundo da indigestão mental. Cansei.

Na falta de algo suficientemente interessante para se dizer, silêncio sem sofrimento a partir de hoje. Desfaço-me, neste instante, de todo e qualquer vínculo ético com a rede e prometo não mais padecer a culpa de nenhuma palavra escrita, nenhum parágrafo desenvolvido, nenhum personagem original.

Que alívio!

Até a próxima história!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que legallllllllll!!!!!!!!!!!!
hehehe mãozinhas para o alto...
Primeiro texto postado no seu blog pelo seu mais novo, moderno, amigo viciante. Claro sem dúvida que este computador está lhe fazendo algum mal.

1:24 AM

 
Blogger Bruno said...

Já conhecia esse blog mas tinha preguiça de comentar por causa desse negócio complicado de comments que você resolveu colocar aqui, hehehe. Gostei do texto :)

Até março, também.

11:41 AM

 
Anonymous Anônimo said...

iNtangível ;)

6:14 PM

 
Blogger Supernova said...

Valeu pela correção! Nem tudo que parece ser perfeito realmente o é! hahahahaha... Da próxima vez, identifique-se!

Volte sempre!

2:04 AM

 

Postar um comentário

<< Home